Para marcar o Maio Amarelo, mês de ações de educação no trânsito em todo o mundo, a Prefeitura do Rio botou no ar o comercial “Showroom”, criado pelo escritório carioca da Propeg.
Ao contrário das campanhas de trânsito que buscam assustar o espectador, a Propeg optou por usar o bom humor para ironizar as pessoas que — quem não conhece algum? –, quando ficam atrás do volante, se transformam em monstros.
A proposta é que “Um trânsito mais humano depende de todos”. Como diz Rafael Pascarella, Coordenador de Criação da Propeg Rio e um dos criativos da peça, “A virada do filme, que inicia como um comercial tradicional de carro, consegue chamar atenção do público para um tema relevante e que é presente no cotidiano de todos”.
Além do divertido filme — dirigido pelo Rodrigo Pesavento, da O2, reproduzido abaixo — o esforço terá peças de jornal, rádio e mobiliário urbano.
Ficha Técnica:
Agência: Propeg
Título: “Showroom”
Cliente: Prefeitura do Rio de Janeiro
Produto: Maio Amarelo
CCO: Emerson Braga
Diretor Executivo de Criação: Fabiano Ribeiro
Diretor de criação: Vitor Barros
Criação: Rafael Pascarella, Genival Junior, Felipe Mendes, Nirlandy Pinheiro, Gustavo Nogueira, Moises Aben-Athar,
VP de Atendimento e Gestão: Vitor Barros
Atendimento: Alice Cidaco, Flavia Braga, Mariana Barreiros
RTVC: Juliana Leonelli, Mariana Hosannah e Mariana Veronez
Mídia: Fátima Rendeiro, Daniella Oliveira
Produtora filme: O2 Filmes
Diretor: Rodrigo Pesavento
Direção de arte: Larissa Cambauva
Direção de fotografia: Flavio Zangrandi
Atendimento filme: Rejane Bicca/Lili Pulz/ Mariela Costa
Produtora de áudio: LOUD
Produtor musical: Equipe LOUD
Atendimento áudio: Ludmila Stempniewski
Aprovação Cliente: Monique Mazzega